Joffre Lakes Park – Canadá

Joffre Lakes Park

Está gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Joffre Lakes são três lagos azul turquesa – Lower, Middle e Upper Joffre Lake – localizados no Joffre Lakes Provincial Park, ao norte da cidade de Pemberton, há cerca de 190 km de Vancouver.

Os lagos são formados por água de degelo. O acúmulo de partículas de rochas da erosão refletem tons de verde e azul dos raios solares, assim resultam nessa cor tão marcante.

Joffre Lakes

Parque Provincial Joffre Lakes

Sem dúvida os destaques do parque são as águas azul-turquesa dos lagos Joffre Lower, Middle e Upper, localizados ao longo da trilha.

Sua impressionante cor azul saturada é causada por “rockflour” – ou silte glacial – que está suspenso na água e reflete os comprimentos de onda verde e azul da luz solar.

O Joffre Lakes Provincial Park oferece oportunidades para caminhadas, acampamento, montanhismo, observação da vida selvagem e pesca.

A trilha total tem 10 km de caminhada de nível intermediário, e leva pelo menos 4 horas de ida e volta.

Melhor época para visitar

A época considerada ideal para visitar os lagos e fazer a trilha é o verão, entre julho e setembro. Inegavelmente a trilha está em seu melhor estado e sem neve. Além disso, a água fica mais clara por causa do sol.

Eu fui em setembro e, ainda que só tivesse neve no topo das montanhas e nada na trilha, estava bastante gelado.

A partir de outubro os guias suspendem os passeios por causa da neve, que não só muda totalmente as paisagens, como também dificulta o acesso.

As condições da trilha podem ser verificadas no site do BC Parks.

Segurança do parque

Uma vez no parque, fique atento às proibições: a fim de evitar incêndios, fogueiras não são permitidas; assim como colher recursos naturais (isso inclui cogumelos), e animais domésticos.

Nenhum serviço de emergência é disponibilizado. Assim sendo, os visitantes devem ser auto-suficientes, a fim de que possam executar o auto-resgate, uma vez que o parque é devidamente equipado para tanto.

A água dos lagos ou riachos deve ser fervida por pelo menos dois minutos antes de ser consumida. Dessa forma, é aconselhável levar sua própria água.

Os lagos glaciais são muito frios, por isso não são recomendados para a natação.

Renata no Joffre Lakes Park

Notas importantes

O estacionamento nas margens da rodovia 99 não é permitido. Você deve usar somente o estacionamento designado.

Não há latas de lixo no parque, portanto, é necessário guardar seu lixo para jogar quando sair do parque.

O parque é aberto e bastante movimentado 7 dias por semana, sobretudo nos fins de semana. Assim sendo, planeje seu passeio.

Acampar só é permitido na área designada no terceiro lago. A fim de controle, uma autorização de acampamento válida para o backcountry é necessária para qualquer pernoite entre 1 de junho e 30 de setembro.

As condições de inverno nos lagos Joffre vão de novembro até o final de maio. Ainda que experientes em viagens de inverno, as pessoas que viajam para o Parque Provincial Joffre Lake devem estar devidamente equipadas, a fim de garantir sua segurança.

Como chegar

Carro: Siga pela Sea to Sky highway desde Vancouver até Pemberton; então pegue a Duffrey Lake Road. Há placas indicando a direção, e você também pode usar o Google Maps, já que o sinal de celular é bom.

Ônibus: A empresa Parkbus tem serviço de transporte para o Joffre Lakes a partir de Vancouver. O custo é de $69 para ida e volta, sem guia, que é realmente desnecessário.

EndereçoDuffey Lake Rd, Mount Currie, British Columbia – V0N 2K0

Você pode saber mais sobre esse maravilho país no post Como é Viver no Canadá.

Fronteira Canadá
Dicas
Renata Ramos

Fronteira: passando pela imigração

Fronteira alcançada e então você chega à imigração! Esse momento é sempre um misto de emoções, incluindo uma baita ansiedade e medo. Os oficiais podem não facilitar, mas manter a

Leia mais »
Definindo Prioridades
Dicas
Renata Ramos

Definindo prioridades

Quando falamos de prioridades, o que vem em sua mente? Quase tudo na vida a gente só aprende errando. Comigo não é diferente. Sempre fui uma pessoa consumista e desorganizada

Leia mais »
Avião
Brasil
Renata Ramos

Por que decidi sair do Brasil

Minha saída do Brasil foi desejada e planejada por mais de 20 anos. É sério! Na minha infância eu assistia aos telejornais, lia os jornais nas bancas, ouvia as pessoas

Leia mais »
Pedalinas
Aventuras
Renata Ramos

A emoção da primeira vez de bike

Sabe aquela sensação gostosa de liberdade quando o vento bate frio em seu rosto e seu sorriso se abre automático, junto de um suspiro profundo? Já sentiu o prazer de

Leia mais »
Nômades
Dicas
Renata Ramos

Livros sobre viagens, viajantes e nômades

Aos amantes de viagem e aspirantes a nômades, separei alguns livros sobre viagens, viajantes e nômades, que considero super inspiradores para vocês tomarem coragem e se orientarem sobre qual direção

Leia mais »