Trilha no Petgill Lake – Squamish – Canadá

Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Uma vez que você está em British Columbia, principalmente no verão, tem que fazer trilha. Certamente uma das aventuras mais exploradas pelo moradores e visitantes da província.

Entre as diversas opções, encontramos uma trilha na região de Squamish. Apesar de ser considerada de dificuldade intermediária, a maioria do meu grupo avaliou como dificuldade alta.

Localização

A trilha do Petgill Lake fica a 57 quilômetros de downtown Vancouver. Está localizada ao longo do lado leste da Sea To Sky Highway, ao sul de Squamish.

O estacionamento fica no Parque Provincial Murrin Lake, do outro lado da rodovia. É necessária atenção para travessá-la, uma vez que os carros viajam a 80 km/h. Uma antiga placa de madeira no início de uma trilha rochosa íngreme marca o início da trilha até o lago Petgill.

Rê no Petgill

Como chegar

A partir de Vancouver, é só seguir a Rodovia # 1 (a rodovia Trans Canada) em direção oeste até a Horseshoe Bay. Seguindo a sinalização para Squamish, entrar na Sea to Sky Highway (Highway # 99), seguindo ao norte, observando as placas para o Murrin Lake Provincial Park.

Detalhes da trilha

A primeira parte da trilha é íngreme, necessitando usar as mãos para subir a encosta da montanha ao lado da estrada. Toda a trilha é sinalizada por marcadores laranja nas árvores, com a finalidade de facilitar a aventura dos trilheiros.

Logo que subir a colina, nos primeiros 1,5 km, ou 30 a 40 minutos, a trilha vira um caminho amplo de cascalho, que é uma antiga estrada madeireira e cruza dois riachos, que são apenas fios de água durante os meses de verão.

Em seguida, a rota volta para uma trilha, que nesse ponto é completamente coberta e quase irreconhecível como uma estrada. Ela continua subindo e passa por outra série de altos e baixos, desafiando a resistência, sobretudo dos músculos de suas pernas.

Enfim, no ponto de junção, vá para a esquerda até uma cordilheira rochosa acima do lago Petgill. É possível descer as rochas ou continuar ao longo da trilha enquanto desce perto da margem do lago.

Sobretudo em dias claros, a visão mais espetacular é o ponto com uma vista panorâmica de 180 graus do Howe Sound, incluindo a o Tantalus Mountain Ranges ao norte, o Monte Sedgwick em frente e a área entre o ponto de vista e a estrada ao sul.

Renata no Petgill

Informações técnicas

Informações sobre esse tipo de aventura, muito comum aos moradores e turistas de British Columbia, estão no site Vancouver Trials. Lá encontramos detalhes sobre o desafio no Petgill Lake , que segue na imagem abaixo.

Por mais que se considere preparado para uma atividade assim, prefira ir em grupo ou com alguém experiente. Sobretudo para práticas desse tipo, estar bem alimentado e hidratado é fundamental para evitar contusões e danos musculares. Além de que, estar acompanhado é mais seguro, afinal.

Não apenas o Canadá é o país com o maior número de parques e lagos, como, decerto, estão entre os mais bonitos do mundo.

Confira também as dicas de um passeio mais tranquilo no post sobre Capilano Suspension Bridge Park.

Definindo Prioridades
Dicas

Definindo prioridades

Quando falamos de prioridades, o que vem em sua mente? Quase tudo na vida a gente só aprende errando. Comigo não é diferente. Sempre fui uma pessoa consumista e desorganizada

Brasil

9 costumes no mundo diferentes do Brasil

Cada país tem sua cultura e seus costumes, que podem ser bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Pensando nisso, resolvi escrever sobre algumas dessas diferenças que considero bem

Bicicleta
Aventuras

Pedalando com as Pedalinas

Eu amei mais um passeio com as Pedalinas! Meu trajeto foi mais longo… Saí da Casa Verde e fui pedalando até o Centro para pegar a Roberta (sou novata, mas

Nômades
Dicas
Renata Ramos

Livros sobre viagens, viajantes e nômades

Aos amantes de viagem e aspirantes a nômades, separei alguns livros sobre viagens, viajantes e nômades, que considero super inspiradores para vocês tomarem coragem e se orientarem sobre qual direção