Fronteira: passando pela imigração

Fronteira Canadá

Está gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Fronteira alcançada e então você chega à imigração! Esse momento é sempre um misto de emoções, incluindo uma baita ansiedade e medo. Os oficiais podem não facilitar, mas manter a tranquilidade é fundamental, além do pensamento positivo e da boa energia. Afinal, você está realizando um sonho, atingindo um objetivo.

Mesmo com tudo certo para ingressar no novo país, a ansiedade e a insegurança podem atrapalhar na hora de passar pela imigração. Os oficiais fazem muitas perguntas e querem ter certeza que você não pretende permanecer no país além do tempo permitido.

Documentos na imigração

Se você vai para fazer um intercâmbio, é fundamental que tenha impressos o contrato com a escola, especificando as datas de início e término de curso, e o comprovante de local de estadia, seja hotel ou homestay. Também é muito importante ter a passagem de volta.

Se a viagem for para turismo, é bom apresentar comprovante de reserva de hotel, se tiver. A passagem aérea de retorno, ou até de saída para outro país, é de extrema importância nesse caso.

Bagagem

Sempre correto observar e obedecer as regras quanto a tamanho e peso das malas. Mas na imigração, o que gera desconfiança por parte dos fiscais é a quantidade. Se for para ficar apenas algumas semanas e tiver muita bagagem, eles podem questionar e você terá que explicar claramente o motivo de tanta roupa para tão pouco tempo.

Visto

É bem óbvio, mas importante mencionar. Há países em que brasileiros não precisam de visto , há países em que brasileiros não precisam de passaporte, mas em muitos países é necessário ter o visto previamente aprovado e dentro da validade. Geralmente, é exigido que o visto, assim como o passaporte, tenha validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada.

Na verdade, se você não se comportar de forma tranquila e apresentar todos os documentos inerentes à sua viagem, eles vão desconfiar de suas intenções e te encher de perguntas. Se tiver dificuldade com o idioma, peça para conversar com alguém que fale seu idioma, ou pelo menos algum outro que você tenha mais compreensão.

Tranquilidade, documentos em mãos e boa viagem!

Histórias
Renata Ramos

Culpa por deixar a família?

Você sentiu culpa por deixar sua família quando da decisão de partir? Eu senti. Quando decidi ir embora meus familiares me apoiaram totalmente, quase me empurraram para dentro do avião.

Leia mais »
Sonho
Viagens
Renata Ramos

O que é sonho?

Primeiro: O que é sonho? Não, não é aquele filme que acontece em nosso subconsciente quando estamos dormindo. Também não é aquele doce gostoso da padaria. Bom, eles também têm essa

Leia mais »
Los Angeles CA
Estados Unidos
Renata Ramos

Los Angeles: do luxo ao lixo

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, somente atrás de Nova Iorque; também é a sede do condado de Los Angeles. A famosa Los Angeles Muito

Leia mais »
Asa Delta
Aventuras
Renata Ramos

Voando de asa delta

Existe sensação melhor de liberdade do que estar voando? Ah, não mesmo! A asa delta dá um força. Voar faz você sentir-se livre, leve, solto, poderoso, soberano. Dá aquele frio

Leia mais »