Bowen Island – British Columbia – Canadá

Renata em Bowen Island

Está gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Que o Canadá é cheio de ilhas nós já sabemos. Eu já visitei algumas e hoje vou escrever um pouco sobre uma delas chamada Bowen Island.

Localização

A pequena e aconchegante Bowen Island está localizada na província de British Columbia, com fácil acesso de Vancouver.

A partir de downtown Vancouver, você tem que pegar um ônibus até o Horseshoe Bay Terminal. Os ônibus que vão para o lá são o 250 e o 257 express, no momento que estou escrevendo este artigo, e levam em torno de 25 minutos para chegar até o terminal, que fica em West Vancouver.

De carro até o Horseshoe Bay Terminal o trajeto pode ser feito em uns 20 minutos.

No terminal você deve comprar uma passagem que custa $10,45 e serve para ida e volta. Inclusive fiquei procurando local para comprar o bilhete de volta lá na ilha e me informaram que não era necessário. Eles assumem que se você está na ilha, pagou pela ida, já que não há outra forma de chegar lá que não seja o navio da BC Ferries ou um barco particular.

A passagem só pode ser comprada para o embarque imediato. Não é possível comprar com antecedência.

A trajeto de navio, apesar de rápido, leva em torno de 10 minutos, é delicioso. A paisagem é belíssima e muitas pessoas ficam do lado de fora a fim de apreciar o mar e as montanhas. Ainda mais em um dia ensolarado.

Localização Bowen Island

Bowen Island

Chegando em Bowen Island você está a poucos passos da praça de comércio, chamada Village Square. Há algumas lojas de artigos locais e roupas, restaurantes, além de um supermercado. De fato, fiquei um pouco decepcionada com as poucas opções, mas encantada com arquitetura.

Tudo tem acabamento em madeira, já que é padrão no Canadá, e com muitos detalhes e cores. Enfim, lugar ótimo para fotografar.

Killarney Lake

Em frente ao centro comercial, do outro lado da rua, tem um centro de atendimento ao turista. Fui lá buscar informações sobre o que fazer na cidade. Fui atendida por uma mulher muito simpática que me orientou a fazer o passeio mais típico do turismo local, uma trilha até um lago.

São aproximadamente 40 minutos para 2 km de trilha plana, no meio da floresta, até o lago. Com toda certeza, vale cada passo. A vista é surpreendente.

Se acaso você estiver de carro, pode ir pela avenida principal direto para o lago, no entanto, perde o contato com a floresta e os sons dos animais. E já que a ideia é ver natureza, a trilha é a melhor opção.

O dia estava lindo e ensolarado, assim, consegui boas fotos do reflexo do sol na água.

Em uma hora e meia é possível contornar o lago, mas nem é necessário. Há uma área que eles chamam de praia, onde é possível capturar belíssimas imagens do lago e da montanha.

Também há mesas e bancos para piquenique em torno do lago, só não é permitido fazer fogueira, visto que estamos no meio de uma floresta.

     

É provável que você não planeje outra visita à ilha, visto que não há nada mais a fazer, exceto alugar um kayak ou barco para uma aventura marítima.

Definitivamente, essa foi mais uma aventura bem ao estilo de vida canadense. Tem muito mais informações sobre esse país maravilho no artigo Como é Viver no Canadá.

Avião
Brasil
Renata Ramos

Por que decidi sair do Brasil

Minha saída do Brasil foi desejada e planejada por mais de 20 anos. É sério! Na minha infância eu assistia aos telejornais, lia os jornais nas bancas, ouvia as pessoas

Leia mais »
Asa Delta
Aventuras
Renata Ramos

Voando de asa delta

Existe sensação melhor de liberdade do que estar voando? Ah, não mesmo! A asa delta dá um força. Voar faz você sentir-se livre, leve, solto, poderoso, soberano. Dá aquele frio

Leia mais »
Nômades Digitais
Curiosidades
Renata Ramos

Nômade: um novo e ousado estilo de vida

Primeiramente, vamos explicar a definição da palavra nômade. Segundo o dicionário: Que ou o que não tem habitação fixa, que vive permanentemente mudando de lugar. Que ou aquele que não

Leia mais »